A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) oferece serviços de orientação e assistência jurídica gratuita – Ajuris Móvel.

Implementado no segundo semestre de 2014, o Ajurís Móvel atende nos 28 CRAS, beneficiando também famílias de áreas abrangentes, levando um serviço de qualidade às comunidades sem que tenham que se deslocar para locais distantes. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h, na parte da manhã e, das 13h30 às 16h30, na parte da tarde, sempre no CRAS de cada comunidade.

Objetivo: oferecer orientação e assessoria jurídica, para famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Ações Desenvolvidas: análise da demanda apresentada pelos usuários do serviço; encaminhamentos para órgãos competentes.

Público Alvo: famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade social referenciadas nos CRAS.